Kamen Riders – Kamen Rider Ichigo (1) e Kamen Rider Nigo (2)

Conheça os heróis que deram origem à franquia Kamen Rider – Kamen Rider Ichigo (1) e Kamen Rider Nigo (2)

Kamen Rider|仮面ライダー|Kamen Raidā}}, Motoqueiro mascarado em português, é uma série em mangá que deu origem a um dos vários gêneros do tokusatsu. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori. A primeira série do gênero foi Kamen Rider, e seu protagonista foi Kamen Rider Ichigo, ou Kamen Rider 1. Essa série teve ao todo 98 episódios e durou quase dois anos, de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973.

História de Kamen Rider – Kamen Rider Ichigo (1) e Kamen Rider Nigo (2)

Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é sequestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.
Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.

Kamen Riders Ichigo e Nigo

  • Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 (本郷 猛 / 仮面ライダー1号, Hongō Takeshi / Kamen Raidā Ichigō): Foi o protagonista do episódio 1 ao 13, porém nas gravações do episódio 14, seu intérprete, Hiroshi Fujioka, sofreu um acidente de moto e teve uma perna quase dilacerada. Foi substituído por Takeshi Sasaki, que interpretou um novo personagem: Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2. Para explicar a ausência de Hongo, foi dito que ele deixou o Japão para lutar contra os agentes da organização Shocker no estrangeiro. Tempos depois, Hiroshi já estava apto a voltar às gravações, fazendo então participações nos episódios 41, 49, 51 e 52 (este último marcava a saída de Nigou). Ichigou “reassumiu” no episódio 53 até o último (98), em que os dois Riders lutavam contra Gel Shocker na batalha final.

  • Hayato Ichimonji / Kamen Rider 2 (一文字 隼人 / 仮面ライダー2号, Ichimonji Hayato / Kamen Raidā Nigō): Foi o protagonista da série do episódio 14 ao 52, substituindo Ichigou, cujo ator havia sofrido um acidente. No episódio 53, sai da série para lutar na Europa e América do Sul, aperfeiçoando suas técnicas de luta e ganhando uma nova forma. Teve participações nos episódios 72, 73, 93, 94 e no episódio final (98) para lutar ao lado de Ichigou na derradeira batalha contra Gel Shocker.

 

Inimigos de Kamen Rider Ichigo (1) e Kamen Rider Nigo (2) 

Shocker

  • Grande Líder da Shocker (ショッカー首領, Shokkā Shuryō)
  • Coronel Zol/Homem Lobo (ゾル大佐/狼男, Zoru Taisa/Ōkami Otoko, episódios 26-39)
  • Doutor Shinigami/Ikadevil (死神博士/イカデビル, Shinigami Hakase/Ikadebiru, 40-68)
  • Embaixador do Inferno/Garagaranda (地獄大使/ガラガランダ, Jigoku Taishi/Garagaranda, episódios 53-79)
  • Monstros da Shocker (ショッカー怪人, Shokkā Kaijin)
  • Soldados da Shocker (ショッカー戦闘員, Shokkā Sentōin)

Gel-Shocker

  • Grande Líder da Gel-Shocker (ゲルショッカー首領, Geru-Shokkā Shuryō)
  • General Black/Hirucamaleão (ブラック将軍/ヒルカメレオン, Burakku Shōgun/Hirukamereon, 80-98)
  • Shocker Riders (ショッカーライダー, Shokkā Raidā, episódios 91-94)
  • Monstros da Gel-Shocker (ゲルショッカー怪人, Geru-Shokkā Kaijin)
  • Soldados da Gel-Shocker (ゲルショッカー戦闘員, Geru-Shokkā Sentōin)

Kamen Rider 1 Opening

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s